quarta-feira, 24 de agosto de 2011

PARTIDAS E CHEGADAS

Quando observamos, da praia, um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, impelido pela brisa matinal, estamos diante de um espetáculo de beleza rara. O barco, impulsionado pela força dos ventos, vai ganhando o mar azul e nos parece cada vez menor. Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram. Quem observa o veleiro sumir na linha do horizonte, certamente exclamará: “já se foi”.

Terá sumido?

Evaporado?

Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O barco continua do mesmo tamanho e com a mesma capacidade que tinha quando estava próximo de nós. Continua tão capaz quanto antes de levar ao porto de destino as cargas recebidas.

O veleiro não evaporou, apenas não o podemos mais ver.

Mas ele continua o mesmo. E talvez, no exato instante em que alguém diz: “já se foi”, haverá outras vozes, mais além, a afirmar: “lá vem o veleiro”.

Assim é a morte.

Quando o veleiro parte, levando a preciosa carga de um amor que nos foi caro, e o vemos sumir na linha que separa o visível do invisível dizemos: “já se foi”.

Terá sumido?

Evaporado?

Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O ser que amamos continua o mesmo.

Sua capacidade mental não se perdeu. Suas conquistas seguem intactas, da mesma forma que quando estava ao nosso lado. Conserva o mesmo afeto que nutria por nós.

Nada se perde, a não ser o corpo físico de que não mais necessita no outro lado. E é assim que, no mesmo instante em que dizemos: já se foi”, no mais além, outro alguém dirá feliz: “já está chegando”. Chegou ao destino levando consigo as aquisições feitas durante a viagem terrena. A vida jamais se interrompe nem oferece mudanças espetaculares, pois a natureza não dá saltos. Cada um leva sua carga de vícios e virtudes, de afetos e desafetos, até que se resolva por desfazer-se do que julgar desnecessário.

A vida é feita de partidas e chegadas. De idas e vindas. Assim, o que para uns parece ser a partida, para outros é a chegada. Um dia partimos do mundo espiritual na direção do mundo físico; noutro partimos daqui para o espiritual, num constante ir e vir, como viajores da imortalidade que somos todos nós.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

Dieta da Sopa da Ana Maria Braga

A Dieta da Sopa da Ana Maria Braga se tornou muito popular depois que foi exibida no programa da Ana Maria Braga, seis funcionários do programa e a apresentadora Fernanda Young fizeram um teste muito interessante, obtendo um resultado positivo, juntas elas conseguiram emagrecer mais de 20Kg.

Se você pretende perder peso com a dieta da sopa é aconselhavel que o regime seja feito por um período de no máximo sete dias seguidos, pois sintomas como fraqueza, queda de pressão e mal estar podem surgir, caso você faça a dieta por mais de sete dias. Saiba como fazer o famoso sopão da Ana Maria Braga, veja:

Dieta da Sopa - Ana Maria Braga

Ingredientes para o Sopão:
- 1 berinjela média cortada em cubos
- 1 nabo médio cortado em cubos
- 2 maços de cebolinha verde picados
- 2 latas de purê de tomates (680 g)
- 1 maço de salsão (= aipo) picado
- 1 repolho grande fatiado
- 1 pacote de sopa de cebola (70 g)
- 1 cebola média picada
- 3 cenouras médias cortada
- 2 xícaras de vagem picada
- sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto
- 4 litros de água

Modo de Fazer
1º – Numa panela grande coloque 1 berinjela média cortada em cubos, 1 nabo médio cortado em cubos, 2 maços de cebolinha verde picados, 2 latas de purê de tomates (680 g), 1 maço de salsão (= aipo) picado, 1 repolho grande fatiado, 1 pacote de sopa de cebola (70 g), 1 cebola média picada, 3 cenouras médias cortada, 2 xícaras de vagem picada e tempere com sal, curry,salsinha picada e pimenta-do-reino a gosto. Cubra com 4 litros de água e coloque no fogo. Ferva rapidamente por 10 minutos, abaixe o fogo e mantenha o ponto de fervura por +/- 40 minutos.

Acompanhamento para a sopa de baixas calorias:
1º dia: sopa + todas as frutas, exceto banana. Melancia e melão tem menos calorias. Para beber: chá, café, suco de uva (sem açúcar) e água à vontade.

2º dia: sopa + todos os legumes. Não consumir feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. O jantar pode comer uma batata grande cozida com manteiga. Lembre-se: hoje não coma frutas.

3º dia: sopa + frutas e legumes à vontade.

4º dia: sopa + banana e leite desnatado. Coma até oito bananas e quantos copos de leite desnatado quiser, mais a sopa.

5º dia: sopa + bifes e tomates. Coma de 280 g a 400 g de bife e 2 tomates médios ou 3 tomates pequenos. Beba de 6 a 8 copos de água. Tome a sopa uma vez ao dia.

6º dia: sopa + bifes e legumes. Coma até 3 bifes grandes e legumes na quantidade razoável. Tome a sopa uma vez ao dia.

7º dia: sopa + arroz integral e suco de frutas (sucos sem açúcar e legumes à vontade). Tome a sopa uma vez ao dia.

O cachorro do vizinho

Quando tiramos o carro da garagem lá estava ele
rabo abanando, jeito matreiro
foi só o carro sair e ele entrou correndo na garagem
o pelo branquinho, todo enrolado...
parecia uma ovelha pequena...
correndo adentrou na casa, pulando, saltitando, todo feliz
acho que tinha vontade de fazer isso...
vizinhos novos, deve ter pensado...
como serão?
fiquei com pena ao ver meu marido
bravo, correndo atrás do bichano, que só queria espiar...
mas ele não se importou, voltou para sua casa e de lá
ficou olhando seus vizinhos passarem, abanando o rabo, como
que dizendo vão com Deus....
bom dia e bom trabalho
para vocês também!
Hoje acordei meio melancólica, com uma sensação de que perdi algo... vazio no estômago.
Não entendo muito bem certas reações de meu corpo.
Mistura de sentimentos com dor...
Nada que não seja controlável,
guardo comigo lembranças, quem sabe sejam elas aflorando
ou nada além de uma depre momentânea
fruto da insatisfação diária de ser mais
se o que importa é continuar assim...
sem medos... simplesmente seguir...

Como entender a morte?????????

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?

Charles Chaplin

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Bolinhas de gude

Mais velho eu fico, mais aprecio as manhãs de sábado.
Talvez seja por causa da quieta solidão que vem com o fato de ser o primeiro a levantar, ou talvez seja a alegria ilimitada por não ter que estar no trabalho.
De uma ou outra maneira, as primeiras horas de uma manhã de sábado são muito agradáveis.

Há algumas semanas, eu estava arrastando os pés pelo porão com um copo de café em um mão e o jornal na outra.
É como começa uma típica manhã de sábado, quando me chegou uma daquelas lições que a vida parece nos entregar de tempos em tempos. Deixe-me contar.

Eu girei o seletor de meu rádio a fim escutar uma troca de mensagens qualquer.
Ao longo do caminho, em meio aos ruídos do intenso tráfego de sábado, eu ouvi uma voz dourada.
Sabe, aquela voz amável que soa como de profissional. Ele falava à alguém algo sobre “mil bolinhas de gude”.

Eu fiquei curioso e parei para escutar o que tinha à dizer.
- Bem, Tom, eu sei como você é ocupado com seu trabalho.
Estou certo que lhe pagam bem mas é uma vergonha você ter que ficar fora de casa e longe de sua família por tantas vezes.
Difícil acreditar que um jovem tenha que trabalhar sessenta ou setenta horas por semana.
Ficou feio… você faltou ao recital de dança da sua filha.

E continuou, – Deixe-me lhe contar algo Tom, algo que me ajudou muito a trabalhar melhor as minhas próprias prioridades.

Foi aí que começou a explicar a sua teoria das “mil bolinhas de gude”.

- Veja, eu sentei um dia e fiz algumas contas.
Uma pessoa vive, em média, setenta cinco anos.
Eu sei, alguns vivem mais e outros menos, mas em média, as pessoas vivem aproximadamente setenta e cinco anos.

- Então, eu multipliquei 75 vezes 52 e deu 3900 que é o número de sábados que a pessoa tem em sua vida inteira.
Preste atenção agora Tom, estou começando a parte mais importante.

- Como eu tinha 55 anos, eu já tinha passado por 2860 sábados.
Comecei a pensar que se eu vivesse até setenta e cinco, eu tinha apenas cerca de mil sábados para aproveitar.

- Então, fui a uma loja de brinquedos e comprei todas as bolinhas de gude que tinham.
Acabei tendo que visitar três lojas de brinquedos para conseguir 1040 bolinhas de gude.
Cheguei em casa e as coloquei em uma caixa aqui na sala ao lado de minha poltrona.
Todo sábado desde então, eu retiro uma bolinha e jogo fora.

- À medida que eu observava as bolinhas diminuírem, eu focava mais a minha atenção nas coisas realmente importantes da vida.

- Agora, deixe-me dizer-lhe uma última coisa antes que eu desligue e volte para o lado de minha encantadora esposa para irmos almoçar fora.

- Esta manhã, eu joguei fora minha última bolinha.
Acho que se eu sobreviver até o próximo sábado eu estarei ganhando um tempo extra.
Um lucro a mais. E a única coisa que eu posso fazer é aproveitá-lo bem.

- Foi bom falar com você, Tom.
Espero que você gaste mais do seu tempo com a sua família, tenha um bom dia!

Podia se ouvir um pingo gotejando quando ele desligou.
Acho que ele nos deu muito no que pensar.
Eu tinha planejado passar a manhã trabalhando na antena e depois ir encontrar alguns amigos no clube.
Ao invés disso, eu subi e acordei minha esposa com um beijo.
- Bom dia querida, estou pensando em levar você e as crianças para um passeio e depois almoçarmos fora.

- O que aconteceu contigo? Ela perguntou com um sorriso.

- Oh, nada especial, é só porque faz muito tempo que não passo um sábado com as crianças.
Ah, aproveitando, será que podemos parar em uma loja de brinquedos pelo caminho?
Eu preciso comprar algumas bolinhas de gude.

(autor desconhecido)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ocasião Especial

Era com muita dor que aquele homem retirava do armário um frasco de perfume francês, com o qual presenteara sua esposa, quando da sua última viagem ao Exterior. Isto, disse ele, é uma das coisas que ela estava guardando para uma ocasião especial. Bem, acho que agora é a ocasião, falou, demonstrando profunda amargura. Segurou o frasco com carinho e o colocou na cama, junto com os demais objetos que havia separado para levar à funerária. Olhou consternado para os pertences guardados, fechou a porta do armário, virou-se para os demais familiares que estavam com ele e disse-lhes com voz embargada: Nunca guardem nada para uma ocasião especial, já que podemos criar a cada dia uma ocasião muito especial.

* * *

Independente do valor e do significado dos objetos, muitos de nós temos os nossos guardados para ocasiões especiais. São as peças presenteadas por ocasião do casamento, roupas adquiridas para esse fim, salões reservados para essas circunstâncias. Alguns de nós chegamos a ficar neuróticos só de pensar em deixar os filhos brincar na sala de visitas, pois temos que preservá-la intacta para uma ocasião especial, para receber visitas especiais, como se eles não o fossem. São todas essas coisas que perdem totalmente o valor quando a ocasião especial é a do funeral de um ente querido. Um filho que se vai, sem que o tenhamos deixado tomar café naquela xícara rara que herdamos da nossa tataravó. O esposo que se despede sem poder contemplar a esposa vestindo a lingerie nova que lhe deu de presente, no último aniversário de casamento. No campo dos sentimentos também costumamos fazer as nossas economias para ocasiões especiais. É aquela frase mágica que estamos guardando para dizer num dia muito especial… Uma declaração de amor que estamos preparando para dizer quando as circunstâncias forem propícias… Um gesto de carinho que evitamos hoje, por julgar que a pessoa ainda não está preparada para receber. Um pedido de perdão que estamos adiando para um dia que nunca chega… A carta a um amigo que não vemos há tempos, pedindo notícias. A conversa amistosa com alguém que nos considera um inimigo, a fim de esclarecer dúvidas e resolver pendências, enquanto estamos a caminho, como aconselhou Jesus. Enfim, pensemos que cada dia é um dia especial.

Cada hora é uma hora muito especial… Cada segundo, é um tempo especial para se criar uma ocasião perfeita e fazer tudo o que deve ser feito. Não vale a pena economizar as coisas boas. É preciso viver intensamente cada fração de tempo que Deus nos permite estar em contato com as pessoas que nos rodeiam.

* * *

As palavras de carinho que deixamos de dizer… As promessas que deixamos de cumprir… As flores que deixamos de enviar… A mensagem de esperança que não espalhamos… De tudo isso poderemos nos arrepender amargamente quando, numa ocasião especial, estivermos partindo deste mundo.

.

Caixinha de beijos


Certo dia, um homem chegou em casa e ficou muito irritado com sua filha de três anos. Ela havia apanhado um rolo de papel de presente dourado e literalmente desperdiçado fazendo um embrulho.

Porque o dinheiro andasse curto e o papel fosse muito caro, ele não poupou recriminações para a garotinha, que ficou triste e chorou.

Naquela mesma noite, o pai descobriu num canto da sala, no local onde a família colocara os presentes para serem distribuídos no dia de Natal, um embrulho dourado não muito bem feito.

Na manhã seguinte, logo que despertou, a menininha correu para ele com o embrulho nas mãos, abraçou forte o seu pescoço, encheu seu rosto de beijos e lhe entregou o presente.

Isto é pra você, paizinho! Foi o que ela disse.

Ele se sentiu muito envergonhado com sua furiosa reação do dia anterior. Mas, logo que abriu o embrulho, voltou a explodir. Era uma caixinha vazia.

Gritou para a filha: Você não sabe que quando se dá um presente a alguém, a gente coloca alguma coisa dentro da caixa?

A criança olhou para ele, com os olhos cheios de lágrimas e disse:

Mas, papai, a caixinha não está vazia. Eu soprei muitos beijos dentro dela. Todos para você, papai.

O pai quase morreu de vergonha. Abraçou a menina e suplicou que ela o perdoasse.

Dizem que o homem guardou a caixa dourada ao lado de sua cama por anos. Sempre que se sentia triste, chateado, deprimido, ele tomava da caixa um beijo imaginário e recordava o amor que sua filha havia posto ali.

* * *

De uma forma simples, cada um de nós, humanos, temos recebido uma caixinha dourada, cheia de amor incondicional de nossos pais, de nossos filhos, de nossos irmãos e amigos.

Entretanto, nem sempre nos damos conta. Estamos tão preocupados com o ter, com valores do mundo, que as coisas pequenas não são percebidas por nós.

Assim, a esposa não valoriza o ramalhete de flores do campo que o marido lhe enviou, no dia do aniversário. É que ela esperava ganhar uma valiosa jóia e não aquela insignificância.

O marido nem agradece o fato da esposa, no dia em que comemoram mais um ano de casados, esperá-lo com um jantar simples, a dois, em casa. Ele estava esperando uma comemoração em grande estilo, ruidosa, cercado de amigos e muitos comes e bebes.

Os pais não dão importância para aquele cartão meio amassado que os pequenos trazem da escola, pintado com as mãos de quem apenas ensaia a arte de dominar as tintas e os pincéis nas mãos pequeninas.

Eles estão mais envolvidos com as contas que a escola está cobrando e acreditam que, pelo tanto que lhes custa a mensalidade escolar, os professores deveriam ter lhes enviado um presente de valor.

É, muitos de nós não encontramos os beijos na caixinha dourada. Só vemos a caixinha vazia.

* * *

O amor é feito de pequeninas coisas. Não exige fortunas para se manifestar.

Por vezes, é um ato de renúncia, como a daquele homem que no dia de Natal, em plena guerra, conseguiu apenas uma laranja para a ceia dele e da esposa.

Então a descascou, colocou em um prato, criando uma careta com os gomos bem dispostos e entregou para a esposa, com um beijo e um pedaço de papel escrito: Feliz Natal!

E ficou observando-a comer, com vagar, feliz por ver os olhos dela brilharem e ela se deliciar com a fruta tão rara naqueles dias, naquele local.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Continuando a luta...

Eu vou aprendendo a cada dia,
Que um mundo nunca está desabado totalmente,
Que sempre existe a chance de reerguê-lo.
Que não importa quanto tempo passe caido no chão,
Sempre vou ter força para me levantar,
E recomeçar tudo de novo se for preciso.
.
Eu vou aprendendo,
A contornar as barreiras que são me impostas,
E se não conseguir,
Sempre vou ter a alternativa de pulá-las.
Não importa se eu vou me machucar,
Os machucados irão cicatrizar.
.
Eu vou me acostumando,
Que as pessoas falam mal,
Torcem pela queda,
E criam defeitos para apontar,
Quando não encontram nenhum.
.
.
Eu vou aprendendo,
Que viver é aceitar desafios,
É nunca se entregar se algo parece impossivel,
É nunca achar que tudo acabou só porque não deu certo na primeira tentativa.
.
As lágrimas sempre vão cair dos meus olhos,
As feridas sempre vão se reabrir,
O meu coração se machucará,
Mas isso nunca será motivo pra me desmotivar.
Porque eu sou humano,
Eu sei que erros e danos fazem parte do percurso.
E nunca se chega ao almejado sem ao menos um arranhão.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Meu querido, meu velho, meu amigo!

Quem sabe ninguém entenda...
mas eu sei ...a importância do meu pai na minha vida
segurança,
companhia
afeto
abnegação
contentamento com nossas vitórias
enfrentamento de nossas fraquezas
orgulho nosso
dicionário ambulante
minha adoração
meu querido
meu velho
meu amigo!!!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Na busca da felicidade...


Ame...apaixone - se... Erre... Erre quantas vezes forem necessárias... sorria...brinque...chore...beije... morra de amor ...sinta...sonhe...cante...grite...viva...o fim nem sempre é o final... A vida nem sempre é real ... A roda nem sempre é gigante ... O tempo ...o tempo não para ...E já que não para vamos comemorar nossas conquistas. Não corra atrás de quem você ama , a vida traz quem você MERECE... Tudo que vai volta, e se não voltar com certeza marca...a vida continua e não é feita de ilusões...tem gente que perde as coisas de bobeira achando que vai conseguir mais tarde...tem pessoas que esperam acontecer pra dar certo, tudo na vida é passageiro, nada é por acaso...saiba amar e ser amado...simplesmente saiba ser FELIZ!!